Imagem retirada da internet
Definitivamente não!! A não ser que você faça rx panorâmico no consultório, tirando isso, se vc for um bom ortodontista, certamente pede exames iniciais em empresas de radiologia e lá pode ser feito o escaneamento. Pelo valor que as empresas cobram pelo scanner é mais vantajoso dar a volta ao mundo.
Muitos colegas têm comprado o scanner com o argumento de que aumenta o número de pacientes, é verdade mesmo, tem até pesquisa demostrando isso, mas a verdade é que esse caminho para ter mais pacientes é o mais curto, mas não o melhor e também não o mais duradouro. Com o valor cobrado por um scanner atualmente, dá pra fazer o melhor MBA em gestão de negócios do mundo, investir em nós mesmos é sempre o melhor investimento, tenho visto colegas comprando scanners, fazendo selfies ao lado deles, divulgando o contato para marcar consulta e quando o cliente liga ninguém atende. Como estão seus anúncios no google? Seu site está atualizado? Você aceita todos os cartões de crédito? Usa software para gerenciar a clínica? Faz análises financeiras? Analisa os resultados? Qual o mercado você está inserido? Está preparado para o amanhã?? Se a resposta foi sim para todas estas perguntas e você não quer dar a volta ao mundo, acho que está preparado para comprar um scanner. Temos que ter em mente que assim como a bandagem de todos os dentes ficou obsoleta e deu lugar à colagem direta, assim como aos poucos temos visto tratamentos sendo feitos completamente sem brackets, é certo que os scanners vão ficar baratos e quem sabe, um dia, até obsoletos. Quer causar impacto para seu cliente ?? Trate-o bem, atenda-o bem! Prepare-se, compre uma tv de "1000.000" polegadas pelo preço de 1% do scanner, abra as fotos e o software de planejamento e gaste tempo fazendo uma boa apresentação dos seus objetivos, invista tempo, estude, seja honesto, invista em sua equipe. Imagem retirada da internet Imagem retirada da internet
Sou fã de tecnologia, longe de mim dizer que o scanner não é bom, é fantástico, não vivo sem escaneamento, mas tenho vivido muito bem sem scanner, repito: as empresas de exames têm, eles até vêm no meu consultório escanear... um luxo. Sem exceção, todas as marcas disponíveis no brasil no momento, não valem o custo benefício para um consultório ortodôntico, pelo que entendi conversando com os vendedores seria como se você comprasse um Land Rover à vista e depois ficasse pagando a parcela do financiamento.
A gente sempre reclama que as coisas estão caras, temos que tomar cuidado e lembrar sempre que na maioria das vezes quem defini o preço das coisas é a máxima do mercado: quanto maior a procura, maior o preço. Vamos com calma colegas, não devemos abrir mão do escaneamento, ele existe e é bom, não devemos abrir mão da volta ao mundo, viemos a ele para sermos felizes e desbravá-lo, quem tiver paciência e esperar um pouco vai na feira e compra um scanner bem melhor e bem mais barato, enquanto isso deixe quem tem scanner escanear para você e invista no seu conhecimento, este investimento nunca ficará obsoleto, é atemporal e vai te trazer muito mais clientes do que qualquer máquina ou moda. Para finalizar minha mãe sempre disse: "mais vale um gosto que dinheiro no bolso" , então se você quer e pode, compre.
Energize-se
Abraços e até mais.
Mário Neto
CEO - Insete